terça-feira, 31 de julho de 2012

"Noah - A Arca de Noé"

"Superprodução contrata Anthony Hopkins para o papel de Matusalém"
           

A produção já começou, e “Noah – A Arca de Noé”, título de trabalho do novo filme do diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”), tem mais novidades.
 
A primeira novidade é que Sir Anthony Hopkins (ao centro, na foto acima), que recentemente fez o pai do protagonista de “Thor”, super-herói da Marvel, assinou para interpretar o homem mais longevo da história, o ancião Matusalém.

Jennifer Connely contracenará novamente com Russell Crowe, como a esposa de Noé. Ambos trabalharam em “Uma Mente Brilhante” (foto abaixo), em 2001 – num papel que valeu a Connely o Oscar de melhor atriz.

Logan Lerman (“Os Três Mosqueteiros 3D”) também trabalha no filme, no papel de Cão, filho de Noé. Emma Watson, a eterna Hermione da saga “Harry Potter”, será Ila, uma moça que se relaciona com outro filho do patriarca, Sem. Os dois jovens atores acabaram de contracenar na adaptação do livro “As Vantagens de Ser Invisível” (foto abaixo, à direita), do escritor Stephen Chbosky, que também dirige o filme, ainda a estrear na telona.
Dakota Goyo, que fez recentemente o filho de Hugh Jackman em “Gigantes de Aço”, também entrou na lista, para o papel de Noé quando criança. Outra que pode ser oficialmente confirmada a qualquer momento é a versátil Saoirse Ronan, em papel ainda não detalhado. A jovem atriz chama muito a atenção pela qualidade de seu trabalho, como mostrou em “Desejo e Reparação” e no mais recente “Caminho da Liberdade”. Por enquanto, as notícias sobre ela no filme não passam de rumores, e não se sabe ao certo se Emma Watson pegou o papel que seria dela ou se fará outra personagem.

O filme é adaptado de “Noah” (detalhe na foto à esquerda), elaboradíssima história em quadrinhos também escrita por Aronofsky e Ari Handel. Os dois escreveram o primeiro tratamento do roteiro, que agora está sendo refeito por John Logan – dos ótimos “Gladiador”, de Ridley Scott e “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese.

A arca cenográfica já começou a ser construída. O cenário é enorme, como mostrou o próprio diretor – que desistiu de dirigir a nova aventura do super-herói Wolverine para se dedicar a este projeto – em, seu perfil no Twitter (foto abaixo).


O filme demorará mais um pouco do que o anteriormente previsto, pelo grande vulto da produção, inicialmente orçada em 150 milhões de dólares (cerca de 300 milhões de reais), boa parte absorvida pelos efeitos especiais de primeiríssima que o estúdio divulga que está usando – reproduzir o Grande Dilúvio nas telas não vai ser brincadeira.

“Noah – A Arca de Noé” teve uma data de estreia definida pela Paramount Pictures: 28 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário